segunda-feira, 28 de julho de 2008

AULA 1 - Bem-vindos ao Curso de Mídia Eletrônica e à disciplina de Informática na Comunicação!

Olá pessoal,

É com imensa satisfação que desejo a todos boas vindas à ASSESC e à minha disciplina - Informática na Comunicação. Este blog nos acompanhará durante todo o semestre letivo, e através dele vcs irão interagir comigo e com os colegas, postarão mensagens (que farão parte da nota final de cada um), bem como poderão utilizar os vários links que passarei como material didático. Aproveitem este espaço para trocar idéias e conhecimento, fazer perguntas e se comunicarem comigo. É pra isto que esta ferramenta irá servir.

Geralmente o post da aula é feito entre 12 - 14 hs da segunda-feira, porém é possível acontecer algum atraso. Este blog está no ar desde Março de 2007. Portanto, "fuçando" os posts das turmas passadas, vcs terão uma idéia do que é esta disciplina. A cada semestre procuro evoluir alguns conceitos, porém boa parte dos conteúdos vcs encontrarão nos posts passados.

Por hora é isso, e aproveitem essa nova fase da vida, de muito aprendizado e crescimento pessoal! Até a aula!

15 comentários:

[t]ai disse...

Tainá Matteo (Mary eh um codnome)

O que espero do curso de Mídia Eletrônica não é nada simples, apenas sei que amo a tecnologia e a evolução das midias que nunca para.Eu também nunca paro de evoluir. Gosto de criar, gosto de saber cada vez mais de tudo um pouco. A midia eletrônica tem um curriculo atraente e que achei combinar com quem eu sou. Quero descobrir.Espero aprender mais sobre essa area que invade o mundo todo e faz parte da vida de mais da metade da população mundial.

Mari Petroski disse...

Super ansiosa!
Quando me foi perguntado na primeira aula, sobre com o que eu gostaria de trabalhar, confesso que estava super perdida! Mas a sua aula para mim foi como uma injeção de ânimo! Adorei saber que o campo é muito mais vasto que eu imaginava, e que as possibilidades de autação sao enormes, e melhor ainda, todas dentro do que me atrai. Adoro ler e escrever e gostei muito do modo como incentiva a leitura, que para mim é essencial!
Até a proxima aula!!!

Priscila Rodrigues disse...

Foi a segunda aula da noite, e apesar da quantidade de informações, me senti muito segura pela igual quantidade de incentivo. A persistência de seguir um foco, desde a primeira aula, sabendo que se tem milhares é o que deu entusiasmo. A grade realmente é muita atrativa, mas com o tempo com certeza cada um vai percebendo onde se encaixa melhor. E é esse discernimento que procuro e espero nas aulas.
Até mais!

ALINE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALINE disse...

Eu espero me encontrar na Mídia Eletrônica, ou seja, me sentir satisfeita. Satisfação esta que condiz com a direção certa a ser seguida, que está dentro dos meus objetivos e do que eu gosto. Fotografia, escrever, inventar maneiras de chamar a atenção para o que eu proponho e se fazer visível, está proposto nas matérias do curso, o que me agrada muito.
O campo de trabalho é extenso e realmente promissor, por ser um curso que está acompanhando a linha do tempo!
Estou pressintindo que estou acertando!
A aula de informática na comunicação, segunda-feira, para a primeira aula foi interessantíssima, pois me fez marcar no papel as muitas possibilidades que eu tenho para seguir, agradáveis, que me ajudarão na escolha da exata direção a tomar.

Até a próxima aula!

Vitor Miranda disse...

As minhas espectativas não são diferentes das colegas. Tenho certeza que este é o curso certo para dar continuidade no trabalho que venho realizando e espero aprender as ferramentas necessárias para ser um bom profissional.

Anônimo disse...

Estou super empolgada com o curso e satisfeita com as propostas de campos de trabalho que parece nos oferecer. Para ser bem sincera não tenho muita noção de qual será meu trajeto daqui pra frente, nem tenho uma meta em vista por enquanto. Movida pela curiosidade me identifiquei com a maioria das matérias, assim espero com o decorrer do curso seguir o caminho mais correto conforme for me ‘encaixando’. Como já citamos em sala a grade é muito atrativa, isso colabora muito para esse entusiasmo inicial. Porém acredito que dessa vez estou seguindo realmente o caminho o certo.
Até a próxima aula!

165 disse...

Bom... Gosto de fazer de tudo um pouco dentro da área de Mídia Eletrônica. O leque de opções do curso é bem vasto o que no começo pode confundir um pouco nossa cabeça em relação ao que faremos quando nos formar mas creio que ao longo do curso as coisas vão ficando mais claras e mais específicas pra cada um definir e reforçar sua área de atuação.
Espero mesmo é fazer e trabalhar com o que eu gosto, aprender sobre as novas áreas e desenvolver ainda mais as que eu já venho trabalhando.
É isso aí! Até a aula!

Anônimo disse...

Realmente estou sendo considerado um louco por muita gente, pelo simples fato de ter abandonado a minha terra em busca de um sonho pessoal. É isso mesmo. Mas este sonho nada mais é do que a Comunicação Social. O porquê, eu não tenho a menor noção, mas simplesmente adoro isso.

Encontrar em apenas um curso uma gama tão vasta de áreas, como estas disponibilizadas na Mídia Eletrônica, foi realmente fantástico. Ter a chance de aos pouquinhos irmos conhecendo cada uma delas e descobrirmos realmente o que vamos seguir profissionalmente é o privilégio de poucos. E eu estou super feliz por ser integrante desta turma.

Como o professor mesmo disse: “Somos vencedores, pelo fato de termos optado por algo novo”. Sendo assim, desejo muito sucesso para todos nós.

Até as próximas aulas.

Lili Zanella disse...

Eu espero absorver o máximo de informações possíveis.
Espero continuar até o final e me sentir realizada com tudo que irei aprender!

Bruno Goulart Ribeiro disse...

Bom estou super empolgado com o curso, a grande curricular super extensa, que nós dá possibilidadre de trabalhar em muitas áreas, sobre a matéria, super interessante, a aula me deixou super empolgado e espero, que daqui pra frente fique cada vez melhor !!

até a proxima aula !

Anônimo disse...

(Tati Nimet)

Espero despertar novos interesses além da área do Cinema e Fotografía,e mesmo com apenas uma semana de aula já me sinto mais inteligente.
O curso nos oferece uma possibilidade íncrivel de trabalho,onde uma área atrai a outra,com certeza seremos profissionais completos pois além de estudarmos a fotografía vamos aprender tudo o que a envolve:a edição e tratamento de imagens,e assim segue para todas as matérias.Porem devemos nos manter em constantes atualizações.

Anônimo disse...

(zelio junior)

Como todos sabem recebi muita influência de uma colega da 2ª fase, mas não por isso me interesso menos, adoro todo tipo de mídia e me indentifiquei muito com a grade do curso, gosto de tudo que há nela.
Espero que o curso corresponda minhas espectativas, e que eu absorva o máximo de conteudo possivel.

valeu!até a proxima aula.

Anônimo disse...

Prof. Daniel, é cedo para fazer qualquer cometário a respeito da disciplina e da didatica das aulas, mas a vontade em aprender é grande. Vejo a sua disciplina como um "pilar" importante do curso. Principalmente no aprofundamento da idéia que temos do que é o curso, dos nossos conhecimentos a respeito da profissão, das ferramentas necessárias para o desenvolvimento de nossa carreira, das possibilidades de atuação no mercado, etc. Imagino que as aulas serão bastante "interativas" por estarmos em um laboratório. Vejo esse inicio como uma viagem a um lugar novo, e faço votos que ao terminar este passeio pelo conhecimento da Informática na Comunicação, tenhamos em nossa bagagem: muito saber, boas lembranças e amigos.. BOA VIAGEM para todos nós! Um abraço, Rodrigo Rocha da Silva - Fase 1

Anônimo disse...

Acredito que esta máteria vai me ajudar a me interessar pela informática.Não tenho muitos conhecimentos e posso me considerar leiga em relação a outras pessoas.Tenho ótimas expectativas...