segunda-feira, 4 de agosto de 2008

AULA 2 - Avaliação Inicial e introdução ao Curso de Mídia Eletrônica

E aí Calouros! Tudo certo?

Então, espero que esta semana que passou tenha sido de descobertas e de planos para o futuro. Nossa aula hoje é simples: faremos uma avaliação inicial, onde vocês responderão um pequeno questionário, tudo muito objetivo. Com isso poderemos conhecer melhor cada um de vocês, e assim preparar aulas mais produtivas.

Em seguida vamos conversar sobre este curso: as propostas, objetivos, disciplinas, competências, o mercado de trabalho, entre outros assuntos. Como se trata de um tema bem amplo e abrangente, talvez não consigamos esgotar todo o assunto ou mesmo tirar todas as dúvidas sobre o curso. Bem, é para isto que serve este blog. QQ dúvida, comentário ou sugestão, use este espaço!

Material para a aula de hoje:
http://www.agorapod.com.br/midia_eletronica_objetivos.doc

até a aula!

7 comentários:

AssescME disse...

Agora sim fiquei esclarecido sobre oque o curso vai trabalhar mesmo, e quanta área, acho que a area do designe e produção de material gráfico vai ser oque eu vou seguir pois gosto de desenho e uso corel e photoshop a um bom tempo e é muito legal.

Thiago silva guedert
blog da sala em construção...

165 disse...

Ah e professor, se possível não esqueça de postar o link daquele site com oportunidades de emprego/estágios que vc comentou comigo e com o Thiago na aula!

E eu tbem fiquei bem mais esclarecido quanto ao curso depois da palestra, agora é colocar as idéias no lugar e escolher um rumo!

Valeu Professor!

Daniel Boppré disse...

Ok Igor, este é o link:

http://estagiofloripa.blogspot.com/

Priscila Rodrigues disse...

Achei um artigo na internet sobre a Evolução e regulamentação da Mídia Eletrônica no Brasil, bem interessante. Compartilho com os colegas:
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/download/Evolucao_da_regulamentacao_da_midia_eletronica_no_Brasil%20.pdf.

Gostei muito da apresentação da aula de segunda, já que na primeira aula a maioria dos alunos ficou assustado com tantas possibilidades, agora creio que gerou uma segurança confortável com o futuro.

Abraço

Daniel Boppré disse...

Legal Priscila,
Então eu assustei a turma no primeiro dia de aula? rsrs
É bom no início levarmos um "choque" de consciência!
Qto ao seu link, bem interessante o resgate histórico, é um panorama bem abrangente da evolução das tecnologias aqui no Brasil.

Anônimo disse...

Sendo bem sincero com o professor, quando abandonei Erechim e cheguei a Florianópolis para cursar Mídia Eletrônica na ASSESC, tive muito medo. Não fazia a menor idéia de onde estava depositando as fichas para o meu futuro profissional.

Este meu exemplo serve como uma rápida introdução. Hoje eu estufo o peito e falo para todos, com muito orgulho, que estudo Mídia Eletrônica na ASSESC.

Esta instituição me surpreendeu. Composta de professores, que além de seus compromissos acadêmicos, convivem com a Comunicação no seu dia-a-dia, a ASSESC demonstra, a partir das experiências de cada um de seus profissionais, que é possível, com o passar do tempo, adquirir segurança para a escolha do melhor caminho.

Mari Petroski disse...

Concordo com os meus colegas!
A segunda aula nos ajudou a por os pés no chão, e ver que as possibilidades estão ai, agora so depende da nossa atitude!