terça-feira, 2 de março de 2010

AULA 1 - Aula inicial / Apresentação da disciplina

Boa noite Calouros!

Em primeiro lugar, desejo a todos boas-vindas! Espero que vocês possam iniciar este curso com o pé direito, e podem contar comigo sempre que precisarem.

Nossa primeira aula será um bate papo descontraído, para nos conhecermos melhor e esclarecermos assuntos ligados ao curso, a esta disciplina e tbém "pérolas" e "dicas" para que vocês aproveitem integralmente o curso e entendam o básico sobre o que se propõe o curso de Comunicação Social com Habilitação em Mídia Eletrônica.

Esse blog será importante para que os alunos tenham um canal de comunicação comigo, e também fará parte da avaliação. Eventualmente ele será usado como base para alguns exercícios.

Aproveitem para "fuçar" este blog, ele está ficando cada vez maior, pois existe desde 2007. Vocês perceberão que algumas coisas eu aplico em todas as turmas, outras coisas são alteradas em função da própria evolução da comunicação digital.

Para iniciar, usarei vídeos que já apliquei antes, mas q continuam atualíssimos. Utilizaremos estes vídeos para contextualizar a aula de hoje.

Já como primeira tarefa, para a aula que vem vocês devem postar aqui suas primeiras impressões sobre esta aula. Gostaria de saber qual a expectativa de vocês em relação ao que irão aprender nesta disciplina, bem como deixo espaço para vocês colocarem suas opiniões ou perguntas.

té+ !





19 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Daniel!
Gostei muito da aula inicial, achei muito interessante.
Estou animada!!!

Um grande abraço!
Mariana Costa.

Anônimo disse...

Daí professor Daniel, gostei muito da aula, achei os vídeos e suas explicações muito interresantes. Estou muito empolgado.A e relaxa que eu não sou um caçador de notas Hahahaha.

Abraço!
Aureo Junior.

Marcelo disse...

Eaí professor, achei muito legal essa aula inicial e acho que vou gostar da matéria.

Abraço!

Unknown disse...

Boa noite ai professor e galera da mídia.Achei aula engraçada, gostei e imagino que vou me surpreender muito com o curso, que já me desperto grande interesse com suas matérias...
Abraço!

Douglas Bueno disse...

Dae professorr!!
aula hj foi massa paca's, tô na expectativa pra essa disciplina...
foi uma aulo descontraida e com dicas bastante importante pra nos que estamos começando!
abraçooo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fala professor!
A aula foi bem diferente, tirei algumas dúvidas sobre o curso ali!
To bem empolgado e cada aula tenho mais certeza que é isso mesmo que eu quero...
Abraço

Matheus Martins disse...

Dae prof Daniel!!!
Aula descontraída, muito interessante, estou certo de que achei meu curso, estou muito empolgado.
Vou começar a ler um livro hoje!!
heheheheheh

Abraço!

Filipi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipi disse...

E ai Daniel.
Gostei muito da aula e das suas dicas e tal, estou muito empolgado com o curso é isso ai abraçoos....

Joana Amorim disse...

Bom dia, Daniel!

Achei muito legal e interessante a aula inicial.Gostei bastante da forma como vc conduziu a aula.Minha expectativa com relação ao curso é a melhor possível.
Um abraço,

Joana Amorim.

Futebol Amador de Floripa disse...

A aula me surpreendeu, cada vez que você falava mais sobre os assuntos que seriam abordados durante o semestre..eu descobria que estava no lugar certo ! Gostei muito da aula, me motivou mais do que eu ja estava motivada !
Abraço,

Thayana

Elaine Borges disse...

Boa Tarde Professor Daniel!
Achei sua aula bem descontraída...espero gostar muito do seu conteúdo, que pelo o que eu pude ver, vai ser otimo...estou aguardando a proxima aula!

beijoS

Elaine Borges

Diego disse...

muito bacana essa aula incial.
Já estou na espera da proxima aula para saber o mercado de trabalho desse curso.
Muito bacana esse blog.
Abraços
DIEGO MARROS

Anônimo disse...

Olá Professor, em relação a aula inicial tenho a dier que fiquei na espectativa pata que as aulas começem de fato. Se todas as aulas forem cativantes como a primeira tenho certeza que vai agradar bastante, não só a mim, mas como todos os outros alunos... ;)
Ah, um detahe que gostei é esse "interatividade" via web. É um ótimo diferencial.

Cyndi Alves

Letícia Bittencourt Silva disse...

Oi Professor,
Espero que nossas próximas aulas sejam tão divertidas quanto essa e quero muito que você ensine a usar o Corel tenho muitas curiosidades.

Louise Darós disse...

Bom dia Daniel!

Achei a primeira aula bem interessante e espero poder sanar algumas duvidas com relação à internet e as novas mídias.

Abraço!

Anônimo disse...

Fala Daniel, show de bola as aulas e espero aprimorar mais e mais meus conhecimentos!!!
abração

Thiago Mangrich

Anônimo disse...

valeu professor e minha primeira vez que eu faco um comentario num blogspot tomara que de certo. abraco, Gustavo F Nunes...