quarta-feira, 13 de abril de 2011

AULA 4 - Navegação crítica / Ferramentas e critérios de busca e pesquisa

Salve turma,

Nessa aula vamos abordar nosso comportamento na internet frente a padrões de busca eficazes. Ou seja, vamos compreender e praticar buscas na internet, para avaliar o quanto é importante esta atividade na vida de um profissional de mídia.

link para a aula:

http://www.agorapod.com.br/pesquisa.pps

http://www.agorapod.com.br/pesquisa.doc

(se este último link não abrir, usar: http://www.agorapod.com.br/pesquisa.txt)

até a aula!

32 comentários:

Emmeline Clayre Vieira disse...

Como se trata a Leptospirose?

O tratamento de um infectado deve ser primeiramente com a hidratação, até quatro dias depois do diagnóstico devem ser medicados antibióticos para reduzir a chance de evolução da infecção.

Leonardo Angeli disse...

-> Como funciona o Bluetooth?

Quando dois ou mais dispositivos se comunicam através de uma conexão Bluetooth, eles formam uma rede denominada piconet. Nessa comunicação, o dispositivo que iniciou a conexão assume o papel de master (mestre), enquanto que os demais dispositivos se tornam slave (escravos). Cabe ao master a tarefa de regular a transmissão de dados entre a rede e o sincronismo entre os dispositivos.

Loch disse...

Como funciona o bluetooth?

http://www.infowester.com/bluetooth.php

Bluetooth é um padrão de comunicação sem fio, de baixo consumo (utilizando ondas de rádio no lugar de cabos), criado pela Bluetooth SIG em 1998.

O bluetooth pode ser classificado de acordo com : seu alcance, sua frequencia e sua versão.

Principais Usos: computadores, smartphones, telefones celulares, mouses, teclados, fones de ouvido e impressoras.

CSK disse...

Como funciona o bluetooh?
É uma tecnologia que permite aparelhos eletrônicos se conectarem entre si para tocar informação sem a utilização de fios, funciona assim quando dispositivos com bluetooth entram na faixa um do outro, uma comunicação ocorre para determinar se eles possuem dados compartilháveis ou se um deve controlar o outro. A rede bluetooth transmite dados via ondas de rádio de baixa potência. Ela se comunica em uma freqüência de 2,45 gigahertz.


Camila S. Klemann

gabriel disse...

O Bluetooth ou dente azul é um sistema de ondas baixas, que comunica dados entre dispositivos, como áudio, vídeo e arquivos. Seu alcance é no máximo 100 metros. Porém nos dispositivos mais comuns ,como celulares , mouses e fones, a conexão tem um limite de 10 metros.

LS disse...

Nome: LETICIA SARDÁ

Como se trata a Leptospirose?
O Tratamento de um infectado deve ser primeiramente com a hidratação, até quatro dias depois do diagnóstico devem ser medicados antibióticos para reduzir a chance de evolução da infecção.

Anônimo disse...

Camila Coradini

Como se trata a Leptospirose ?

A Leptospirose é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais, transmitida ao homem principalmente nas enchentes. Bovinos, suínos e cães também podem adoecer e transmitir a leptospirose ao homem. Seu tratamento é feito fundamentalmente com hidratação. A automedicação não é indicada, pois pode agravar a doença.

Anônimo disse...

Tecnologia criada pela empresa sueca Erickson para transmissao de voz e dados usando ondas de radio localizados a até 10m de distancia entre aparelhos eletrônicos.

Richard Garces

Alana Belardineli disse...

Como funciona o Bluetooh?

O Bluetooh permite que celulares ou outros aparelhos eletrônicos se conectem entre eles, para passar qualquer tipo de informação.
Ele foi desenvolvido para ajudar no baixo consumo de energia, pois não precisa usar nenhum tipo de fio e não é ligado na tomada para a sua ultilização.
O bluetooh é diferente do infra-vermelho, pois ele pode transmitir as informações em até 100 metros. Dependendo do tipo de potência que o celular tiver.

Luiz Roberto Scheidt disse...

Como Funciona Bluetooth?

Então Bluetooth é uma maneira de conectar dispositivos eletrônicos, como por exemplo, celulares, computadores e outros periféricos eletrônicos. Ele usa freqüência de radio de curto alcance para transferir informações, dados... O Bluetooth é classificados em 3 categorias, na qual ela tem o alcance de 1 a 100m e uma velocidade de 1 a 24mbs.

Anônimo disse...

Tratamento para leptospirose:
É indicado para se tratar leptospirose, fundamentalmente hidratação. Não é recomendada a utilização de remédios que contenham ácido acetil-salicílico, pois corre risco de ocorrer sangramentos, anti-inflamatórios devido aos efeitos colaterais.
A leptospirose tem vários estágios, com tratamentos que variam. Até o quarto dia, a doença pode ser tratada com antibióticos., pois reduzirá o risco de evolução da doença para a forma grave. As pessoas com leptospirose sem icterícias (amarelamento da pele, olhos e mucosas), pode ser tratada em casa. As que ficarem com meningite e icterícias, devem ser internadas. Para pacientes graves, o tratamento tem que ser intensivo, com medidas terapêuticas como diálise peritonial para tratamento da insuficiência renal.

Beatriz B. Nogueira

Anônimo disse...

Tratamento de leptospirose:
O tratamento da pessoa com leptospirose é baseado no uso de hidratação, suporte clinic, antibióticos a partir do quarto dia, como a doxiciclina ou a penicilina, principalmente com estreptomicina, mas nao com ácido acetil-salicílico nem com alguns anti-inflamatórios, pois essesm podem causar sangramentos. Os casos mais agravados necessitam de um tratamento intensivo e medidas terapêuticas como diálise peritonial para tratamento da insuficiência renal.

Ana Paula Dehnhardt Guasti

emmanuelcarioni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Riffel Frediani disse...

COMO FUNCIONA O BLUETOOTH?

RESPOSTA - O bluetooth funciona atráves de ondas de rádio de baixa potencia, que produzem uma frequencia em torno 2,45 gigahertz, chamada de ISM, assim possibilitando conexão à um dispositivo em até 10 metros.

Anônimo disse...

Matheus Vinicius

A leptospirose é tratada com antibióticos, como a doxiciclina ( uma substancia antibacteriana) e com a penicilina ( antibiótico descoberto pelo médico Alexander Fleming em 1928, sendo derivada de um fungo). Esses antibióticos só devem ser usados se o diagnóstico feito ao paciente no hospital for depois de 4 dias da contaminação. Caso contrário, apenas hidratação deve ser feita pois a leptospirose é auto-limitada.
Aspirina e anti-inflamatórios não são usados nesses casos, pelo seu alto risco de efeitos colaterais, como principal sendo a hemorragia. Caso passe do tempo estimulado ( 4 dias ) e fique muito grave, o paciente deve ser internado na UTI, sendo induzidas a tratamento mais graves como a hemodiálise.

Anônimo disse...

Bluetooth ou wireless(termo em inglês)funciona como transmissão de dados e é feita através de pacotes, como na Internet. Para evitar interferências e aumentar a segurança, existem 79 canais possíveis. Os dispositivos Bluetooth têm capacidade de localizar dispositivos próximos, formando as redes de transmissão, chamadas de piconet. Uma vez estabelecida a rede, os dispositivos determinam um padrão de transmissão, usando os canais possíveis. Isto significa que os pacotes de dados serão transmitidos cada um em um canal diferente, numa ordem que apenas os dispositivos da rede conhecem.Isto anula as possibilidades de interferência com outros dispositivos Bluetooth próximos (assim como qualquer outro aparelho que trabalhe na mesma freqüência) e torna a transmissão de dados mais segura, já que um dispositivo "intruso", que estivesse próximo, mas não fizesse parte da rede simplesmente não compreenderia a transmissão. Naturalmente existe também um sistema de verificação e correção de erros, um pacote que se perca ou chegue corrompido ao destino será retransmitido, assim como acontece em outras arquiteturas de rede.

Para tornar as transmissões ainda mais seguras, o padrão inclui também um sistema de criptografia. Existe também a possibilidade de acrescentar camadas de segurança via software, como novas camadas de criptografia, autenticação, etc.

Consumo elétrico: Os dispositivos Bluetooth possuem um sistema de uso inteligente da potência do sinal. Se dois dispositivos estão próximos, é usado um sinal mais fraco, com o objetivo de diminuir o consumo elétrico, se por outro lado eles estão distantes, o sinal vai ficando mais forte, até atingir a potência máxima.

Dentro do limite dos 10 metros ideais, o consumo de cada transmissor fica em torno de 50 micro ampères, algo em torno de 3% do que um celular atual, bem menos do que outras tecnologias sem fio atuais. O baixo consumo permite incluir os transmissores em notebooks, celulares e handhelds sem comprometer muito a autonomia das baterias.
IAGGO

Anônimo disse...

Acadêmico: Sandro Paim.
Como se trata a leptospirose?

A leptospirose, uma doença grave e infecciosa. Dentre os sintomas está a febre alta, olhos vermelhos, calafrios, tosse e cansaço. É causada por uma bactéria, que é denominada Leptospira interrogans, que é encontrada em animais. O exemplo mais rotineiro é a urina do rato. Existente em quase todo mundo, atinge ambos os sexos. O tratamento é feito principalmente por hidratação. Deve-se usar antibióticos para que a doença não se evolua para forma grave.O não tratamento da doença pode levar ao óbito.

Gabi Bernardes disse...

Gabriele Bernardes

Como funciona o Bluetooth????

O Bluetooth foi criado inicialmente para abolir os cabos no momento de transmitir dados e informações de um dispositivo para outro, após pesquisas foi possível verificar que essa nova tecnologia iria possibilitar outros benefícios como eliminar cabos no mouse, teclado, impressoras entre outros.
Funciona através de uma rede via ondas de rádio de baixa potência, se comunica através de uma freqüência de 2,5 gigahertz chamada ISM. Diversos aparelhos utilizam essa mesma freqüência, controles remotos, babas eletrônicas, podendo eventualmente causar algumas interferências.

Unknown disse...

Camila Coradini

Como se trata a Leptospirose ?

A Leptospirose é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais, transmitida ao homem principalmente nas enchentes. Bovinos, suínos e cães também podem adoecer e transmitir a leptospirose ao homem. Seu tratamento é feito fundamentalmente com hidratação. A automedicação não é indicada, pois pode agravar a doença.

Anônimo disse...

Alisson Azie

Como funciona o BLUETOOTH?


O Bluetooth é uma tecnologia de transmissão de dados por alta frequência, entre aparelhos que estão próximos, a distância ideal para a transmissão de dados é aproximadamente de 10 metros, podendo chegar até 100. Essa tecnologia inclui praticamente qualquer dispositivo ( notebooks, celulares, micros de mesa, mouses e teclados). A grande sacada do Bluetooth é de ser livre de pagamento, o que leva a maioria dos integrantes a se interessar e adotar a tecnologia.

Anônimo disse...

SABRINA P. ALVES:

A leptospirose é uma doença infecciosa febril causada por uma bacteria chamada Leptospira interrogans. Seu tratamento em seres humanos se dá, basicamente, através da hidratação e antibióticos, como a penicilina e a doxiciclina. Atenta-se para a NÃO utilização de medicamentos que contenham o ácido acetil-salicílico, presentes em medicamentos como o AAS®, Aspirina®, Melhoral®, uma vez que seu uso pode acentuar o risco de sangramentos. Em animais, quando a doença é identificada no começo, faz-se também o uso de antibióticos. Entretanto, é importante lembrar que a lei recomenda que se sacrifique o animal em estágio avançado, que se realize os procedimentos sanitários do cadáver e os devidos trâmites legais.

Anônimo disse...

Leptospirose é uma doença que tem comum transmição pelos roedores,e pode ate levar o óbito.Se detectada em ate quatro dias existe grande chance de tratamento atraves de hidratação e uso de antibióticos como penicilinas,tetracilina.Alguns dos casos os pascientes só procuram socorro quando está em nivel mais avançado da doença.


Nome:Eraldo junior

Unknown disse...

A leptospirose é primariamente uma zoonose. Acomete roedores e outros mamíferos silvestres e é um problema veterinário relevante, atingindo animais domésticos (cães, gatos) e outros de importância econômica (bois, cavalos, porcos, cabras, ovelhas). Esses animais, mesmo quando vacinados, podem tornar-se portadores assintomáticos e eliminar a L. interrogans junto com a urina.

Anônimo disse...

Natan Quint
Mídia Eletronica

A rede bluetooth transmite dados via ondas de rádio de baixa potência. Ela se comunica em uma frequência de 2,45 gigahertz.Essa frequência é chamada de ISM.Assim podemos conectar dispositivos de baixa escala de energia em uma rede de um raio medio de 10 metro maximos
simultaneamete assim podendo compartilhar dados,sem muito gasto de energia e sem demais interferencias.

anderson loreto disse...

O tratamento é feito para os casos leves com hidratação e antibióticos em ambulatórios e os casos graves é necessário internação e medidas terapeuticas.

Anônimo disse...

Lauany M. Motta

Como acabou o Feudalismo?

- No Final do século XV o Feudalismo estava em crise devido a uma série de fatores. Um deles foi o surgimento de uma nova classe social, a Burguesia. Com novas tecnologias de cultivo a atividade agrária ganhou certas facilidades possibilitando a existencia de excedentes de produtos que acabavam sendo comercializados. A utilização da moeda também pode ser destacada entre esses fatores.
- Os servos também estavam deixando da comodidade dos feudos, ocorrendo um exodo Rural. As Cruzadas também foram um fator muito importante, o conhecimento do mundo e lugares distantes. Os feudos perderam seu poder a burguesia juntou forças com o Rei formando assim um sistema Mercantil politico-economico.

emmanuelcarioni disse...

O Bluetooth é uma tecnologia de conexão em uma rede que conecta e compartilha informações entre dispositivos como telefones celulares, smartphones ou notebooks, através de uma frequência de rádio de curto alcance. Hoje a maioria dos dispositivos como telefones celulares já vem com o Bluetooth junto para facilitar a coneção esteja você aonde estiver.

Unknown disse...

Como funciona o Bluetooth?

O Bluetooth é uma tecnologia que emite sinais de rádio e transfere dados a um receptor de maneira rápida e com pouca energia, com uma .
Pode-se encontrar esse dispositivo em diversos equipamentos: Celulares, notebooks, teclados,mouses, etc... Seu alcance pode chegar a 100 metros.
Tem uma dispositivo inteligente, permitindo que estejam em ambientes diferentes, separa seus sinais propagados.
É mais conhecido no Brasil como "wireless".

Au revour!!!

Juliana Aita disse...

Como se trata a Leptospirose?
Doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira.
Quando diagnosticada nos primeiros dias pode ser tratada em ambulatórios.
Não podem ser utilizados para dor de cabeça e febre, medicamentos a base de ácido acetil salicílico: AAS, Aspirina, Melhoral, entre outros, esses podem aumentar o risco de sangramento.
O tratamento para o grau mais grave da doença é feito a base de Penicilina e doxiciclina, podendo haver internações.

Irineu disse...

Leptospirose é uma doença bacteriana, que afeta humanos e animais, também chamada de Mal de Adolf Weil. Apresenta como um dos principais sintomas o amarelamento da pele, febre alta, dores musculares, vômitos etc. O seu tratamento é feito principalmente com hidratação e utilização antibióticos, não deve-se utilizar medicamentos para dor ou febre, que possuam ácido acetil-Salicílico (Ex: Aspirina, melhoral, etc). Não tome medicamentos sem prescrição médica.

Cristiano Pacheco disse...

Como se trata a leptospirose?

O tratamento deve ser acompanhado por médicos. Inicia-se a base da hidratação. Depois usa-se antibióticos para reduzir as chances de evolução da doença e o mais usado é a PENICILINA, mas também são usados tetracilina e a eritromocina. Inclui dieta balanceada para eliminar bactérias nos rins. Quanto mais prococe o tratamento, maior possibilidade de cura da doença.
Não ingerir remédios que tenham em sua composição a ASPIRINA e antiinflamatórios, devido a efeitos colaterais, como reações alérgicas e hemorragia.
Em casos graves, precisa-se de internação.

Anônimo disse...

Sheila Pereira

Como se trata a leptospirose?

Para tratar a leptospirose é fundamental a hidratação em até quatro dias depois do diagnóstico. Que deve ser seguida de uma diéta balanceada, com restrição de proteinas urêmicas. Não deve ser utilizado medicamentes para dor ou para febre que contenham ácido acetil-salicílico.