terça-feira, 7 de dezembro de 2010

AULA 19 - Encerramento - Auto-avaliação

Ex-calouros,

Semestre chega ao final, espero que tenham gostado da disciplina de Informática na Comunicação. Creio que todos passarão! Postarei as notas finais na quinta à noite.

Nesta última aula bateremos um papo sobre o andamento da disciplina e também sobre o meu desempenho e o desempenho de cada um que estiver presente. É muito importante fecharmos bem o semestre, avaliando nossos erros e acertos, pois só com essa reflexão podemos melhorar!

Espero revê-los no próximo semestre, abraços e boas férias!!

8 comentários:

Alan Aguiar disse...

Bom dia, estou com uma gripe bem forte que me força a ficar na cama deitado, portanto não poderei estar ai esta noite para nossa avaliação, então usarei este espaço para faze-lo.
A materia de Info teve altos e baixos, no começo do semestre tivemos aulas expositivas que ajudaram no desenvolvimento das pesquisas, estas por sua vez ajudaram numa percepção mais holistica dos conteudos, algo que pessoalmente creio que as pesquisa deveriam ser aulas expositivas, já que as aulas que teve pesquisa, foram no geral pouco aproveitadas.
Tanto é verdade que não conseguimos terminar esta parte e o senhor assumiu dinovo o dominio da aula. o ultimo trabalho foi o prêmio que todos estavam esperando, produção de um projeto assim deixou os alunos animados, que quase todos lhe entregou uma semana antes,este trabalho que realmente gostei de fazer, usando tudo que era possivel para deixar o melhor, estrapolei um poquinho no tamanho, mas para um site creio que ficaria bacana.
Sobre minha avaliação, creio que participei sempre que fui chamado para faze-lo, e estou muito feliz com o resultado final desta matéria, só fecharia com chave de ouro com o 10 de média.
Valeu pelos ensinamentos mestre...
até as próximas matérias.

abraço

Alan Aguiar

Anônimo disse...

Legal Alan! Concordo com seu comentário, qto à parte da pesquisa eu julgo que foi importante no sentido de fazê-los compreender que é preciso ir atrás do conhecimento. A capacidade de aprender depende tanto do professor quanto do aluno, e hoje há uma grande concordância no meio acadêmico e pedagógico que "aprender a aprender" gera resultados positivos, muitas vezes superior à parte expositiva. Acho que pela sua experiência acadêmica anterior conseguiste ir muito bem na disciplina, e espero que continues com essa mesma determinação! abs e até 2011!

abs
Daniel

Sandy Ícaro disse...

Oi daniel, pontos positivos: aulas dinâmicas e praticas, gostei do conteúdo apresentado, aprendi a fazer botões em powerpoint, coisa que não sabia.....fui participativo e não faltei aulas, minha presença foi 100%...Pontos negativos: não acho que tive pontos negativos acho que so de vez em quando algum tipo de conversa paralela quando achava o assunto fácil demais...a matéria muito boa...ancioso para webdesign..
abraços feliz natal e otimo ano novo

BRUNO LAURIANO SANTOS disse...

Boa Noite Prof.....
muito boa a matéria, bem comunicativa e nos faz conhecer a comunicção como realmente ela é,
com isso eu fiquei com um amplo conhecimento na área em que eu vou me formar.
Realmente ponto negativo eu não vejo nenhum, até porque o professor me deu o suporte necessário para chegar ao fim do semestre, aprovado.
Bruno Lauriano Santos

feels so god to be bad disse...

A aula de informática na comunicação foi uma grande surpresa para mim. Primeiro que por ser o primeiro semestre, não sabia ao certo o que esperar da discplina. Mas a surpresa mais agradável foi encontrar na matéria algo que gostei muito. Aprender sobre a história dos computadores desde os primórdios. Passando pela multimídia e chegando na total interação das aulas. Construir o site foi muito bacana, cheguei emc asa e fiquei curtindo o trabalho que seria para a próxima aula. Acho que no próximo semestre podemos fazer mais assim, dinâmico ao invés por exemplo do seminário, que achei um pouco massante. Mas de qualquer forma, o professor manda bem e a disciplina é boa! Falta só marcar uma festa!!!! hahahaha

Vanessa

Anônimo disse...

meu ponto positivo: criatividade
meu ponto negativo: falta de conhecimento de alguns dos programas
o que pode melhorar: as opções para pesquisa podiam ser mais abrangentes e abertas pra aumentar o leque de informações do aluno.

Anônimo disse...

As aulas, foram produtivas tanto no lado das pesquisas que foram feitas em sala de aula mas achei pouco aproveitadas pelo o tempo das pesquisas.

me enteresei bastante com o trabalho de power point, que achei bacana termos que criar interatividade apesar de ser um trabalho simples, foi algo que nessa matéria foi trabalho que vi como um ponto positivo

willian fernandes

Anônimo disse...

Victor Fernandes dos Santos

Me empolguei com as aulas pois aprendi como pesquisar corretamente enttre variadas fontes, pois é uma coisa que utilizo muito para fazer meus trabalhos. Outra coisa que me chamou muito a atenção foi o Power Point, material muito bom para exercer apresentações aos clientes e professores tendo total interatividade com o material...
Acho que deveria ter uma aula falando com sites de informações nescesárias para manter-se atualizado diariamente.

Abraço e parabens por sua didática em sala de aula.