quarta-feira, 4 de março de 2009

Bem-vindos à Disciplina de Informática na Comunicação!

Olá Calouros!

Sejam bem-vindos à Disciplina de Informática na Comunicação. Usaremos este blog como um espaço de discussão e aprofundamento das questões apresentadas em sala de aula. A participação de vcs nesse blog valerá nota!

Aproveitem para "fuçar" os posts das turmas passadas, assim terão já uma idéia de como se darão as aulas. Lembrando que sempre mudo a cada semestre um pouco dos conteúdos.

É isso, espero que tenhamos todos um semestre produtivo e de muita troca de conhecimentos.

abs
Daniel Boppré

vídeos para a aula de hoje:




16 comentários:

Anônimo disse...

filipe luiz pereira
1-que ele não seja autorio e saibar falar
2-que só porque é formado se acha melhor qui os outros
3-robson ,professor de radiologia do cepu por que alem de explica a materia dava toques sobre a profissão
4-não so um cranio mas do pro gasto
5-4 anos
6-na verdade não tenho muita noçao,mas na frente do curso posso responder com mais clareza

Interdimensão disse...

1- Que ele seja sincero, competente e que saiba se comunicar bem com seus alunos.

2- Seu egoísmo intelectual, não ensinar nada mais além do que foi passado.

3- Daniel, professor de Biologia porque explicava de uma maneira que pudéssemos entender e refletir mais sobre o assunto.

4- Um grande louco com vontade de aprender.Teoria:É todo o qual conhecimento que podemos adquir.Prática: é o conhecimento em ação.

5- Um ano e pouco

6-Espero aproveitar todo conhecimento que irei adquirir para criar idéias mirabolantes.

Hudson Martins

Anônimo disse...

Ana Carolina Baptista Boppré

1) Que ele(a) faça a aula ser agradável a todos.

2) Quando ele tem autoridade excessiva.

3) Paulo, professor de mtm. Pq além de amar o que ele faz, ele vai além do que precisa na sala de aula.

4) Uma aluna que está sempre procurando evoluir. Teoria é o que precisamos para inicar a prática.

5) Ano passado.

6) Espero abrangir meus conhecimentos e conhecer mais do curso de mídia.

Anônimo disse...

Luiz Alexandre Fernandes

1- Um professor dinâmico, compreensivo com os alunos e que tenha muita vontade de ensinar.
2-Arrogante e má vontade de ensinar.
3-Marcio Mídias Eletrônicas, simplesmente ele ensinava e transformava as suas aulas em um bate papo produtivo sobre a matéria.
4-Atencioso e prestativo e com muita vontade de aprender, Teoria a base da matéria e pratica é demonstrar nossa eficiência sobre o assunto abordado.
5- 3 anos
6-Que eu aprenda na teoria e na prática todo o necessário para uma boa formação.

Anônimo disse...

1- Que ele seja engraçado e bem descontraído na hora de suas explicaçoes, e que ela seja Bonita

2 - O tipo ditador, que torna a aula estressante e o tipo monótono que o aluno sempre diz " porra hoje aula é com aquele (a) "Demonho" (a)"

3 - Daniel de biologia do GV,Sabia oque estava fazendo, além de escutar Metallica/MEGADETH/Iron Maiden Professor Super FODA, A Tia Erna De Español SUPER Intelectual, muito educada e dava a aula com Amor naquilo que fazia, e a Professora Cida de História, pela fomra como explicava a matéria, era impossivel não entender!

4 - Eu sou Chato, não gosto de nada mal feito, quero sempre que fique melhor do que eu espero! e consigo ter idéias muito boas quando quero!

5 - Teoria vai ser tudo aquilo que os tio da faculdade ensinar a pratica mesmo vai ser quando eu por a mão na massa, e fazer o que tiver que serfeito com as ferramentas que me foram passadas! ou seja, é na pratica que começa a diverção!

5 - 4 anos

6 - eu quero aprender até o Talo

Carlos Augusto Da Silva Moraes!

Karen disse...

1. Que seja um bom profissional, espontâneo, e amigo de seus alunos.

2. Uma pessoa arrogante, mal profissional e estúpido.

3. Prof.Osvaldino, meu professor de matemática. Ensinava muito bem, companheiro, e descontraído com os alunos.

4. Sou aplicada, dedicada, um pouco tagarela, se estou no curso é porque vou me esforçar e agitada,mas sei quando parar.

5. 2007 1ano.

6. A expectativa é grande, pois é uma matéria que gosto muito, então espero que seja bem lucrativa em conhecimentos.

Até a aula!

Anônimo disse...

PEDRO NEVES VIEIRA

1. Boa comunicação e aula agradável.
2. Que seja autoritário.
3. Humberto. Ótimo profissional, transmitia com muita clareza a matéria que estava ensinando.
4. Esforçado e com muita vontade de aprender...
5. 4 anos.
6. Espero absorver o máximo de conhecimento para poder fazer um trabalho de qualidade qndo me formar.


abraço professor
até a proxima aula.

Dezza e Sérgio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dezza e Sérgio disse...

1- Admiro um professor que tenha completo dominio sobre a materia, que use métodos atrativos para nos manter atentos na sua aula. Não gosto de professores que passam textos e textos, e nos mandam fazer resumos.
2- Acho que foi prof Sonia, no segundo ano do primario (faz tempo!!!), ela era bem atenciosa, explicava todas as materias, e gostava do que fazia.
3- Confesso que sou um pouco mandriona, mas me esforço em busca de meus objetivos.
4- Teoria é parte necessária, mas cansativa, prátia... mãos a obra!!! hora de mostrar nossos conhecimentos.
5- 9 anos
6- Espero ser uma profissional completa, adicionando conhecimentos com as outras disciplinas.

Anônimo disse...

Carlos Gesley (soam E'S)

1)Que não fique focado apenas ao conteúdo, tenta inovar, pede a participação dos alunos, etc.

2)Que fale sem parar a teória da matéria.

3)Prof. Marcelão de história, lembro muito das aulas dele, acredito que era pelo uso frequente de palavrões, e as características fisícas que ele atribuia a personalidades, de Napoleão, a Elisabete I, etc

4)Não sei bem, mas quando me interessa me dedico, e me interesso bastante pela informática e o currículo do curso de ME.

5)1 ano.

6)Apreender, interagir, e criar algo de bom ao decorer do semestre.

Anônimo disse...

1-Que seja um bom profissional, que consiga se comunicar com seus alunos e faça a aula fluir..
2-De um professor autoritário que só saiba falar e não ouvir.
3-Sempre tive sorte com meus professores (as), Denise que foi minha professora de biologia muito querida e excelente profissional.
Falava, sobre a sua matéria como se fosse uma outra conversa qualquer de maneira divertida ate.
4- Sou uma aluna que se esforça e q gosta de trabalhar em equipe, mas que se desanimada às vezes precisa ser incentivada.
5- Em dez de 2008.
6- Me tornar uma excelente profissional provavelmente na área de produção, criação...

Anônimo disse...

Gabriela Warth
1-Que seja um bom profissional, que consiga se comunicar com seus alunos e faça a aula fluir..
2-De um professor autoritário que só saiba falar e não ouvir.
3-Sempre tive sorte com meus professores (as), Denise que foi minha professora de biologia muito querida e excelente profissional.
Falava, sobre a sua matéria como se fosse uma outra conversa qualquer de maneira divertida ate.
4- Sou uma aluna que se esforça e q gosta de trabalhar em equipe, mas que se desanimada às vezes precisa ser incentivada.
5- Em dez de 2008.
6- Me tornar uma excelente profissional provavelmente na área de produção, criação...

Cauê Saut Zanini disse...

1- Gosto de professor que seja dinâmico e incentivador.
2- Não gosto de professor que não incentiva o aluno e se acha superior aos outros.
3- Daniel Bopré (sem querer puxar saco) mas acho que foi o unico que realmente me incentivou a dar continuidade a um projeto e deu total apoio e disponibilidade a ajudar.
4- Sou criativo e esforçado. A Teoria pra mim é onde obtemos o conhecimento. Já na prática, usamos o conhecimento e os botamos em funcionamento (na prática).
5- A 3 anos.
6 - Na verdade espero adquirir mais conhecimento (teoria) para depois utiliza-las na prática e poder dar continuidade a meu projeto de site.

Edu Rios disse...

1- Admiro a experiência e segurança, a forma diferenciada como trabalha o plano de ensino e lida com o psicológico de cada aluno.

2- Não gosto de autoritarismo excessivo, que este esteja desatualizado, e que nunca se coloque no lugar dos alunos

3- Eduardo, um professor do colégio autonomia que em minha 5ª série foi o primeiro a me explicar a importância da matemática em minha vida, me ofereceu aulas particulares de graça para me auxiliar e ao saber do meu interesse por música incluiu ensinamentos relacionados a mesma inclusive explicando o que existe de matemática na música.

4- Sou um aluno dedicado especialmente em disciplinas que julgo edificantes para a minha carreira. No passado fui mui relutante em relação as matérias que eu acreditava serem dispensáveis para a minha vida mas hoje vejo elas com outros olhos e me esforço igualmente nelas. Teoria para mim é a base para uma prática bem sucedida assim como a prática é o resultado de uma teoria bem aplicada.

5- 7 anos.

6- Espero adquirir e aperfeiçoar conhecimentos afim de que a informática seja minha aliada no processo de comunicação.

Anônimo disse...

victor
- gosto de um professor q faça a aula fluir , que atraia a atençao dos alunos .
- o melhor professor que ja tive , foi uma professora de quimica , por saber fazer uma monotona aula de qmc muito divertida .
- tenho vontade de aprender , e crescer no curso , e na vida .
- terminei o 2o grau ano passado .
- espero aprender a usar a informatica de um modo que me ajude na minha escolhida area , televisao ( midia )

Carlos E. Vaz Farinha disse...

Carlos E. Vaz Farinha
1- Que ele seja um líder competente e que saiba tranmitir seus conhecimentos aos alunos.
2- Do descaso com os alunos que estao buscando conhecimento.
3- No segundo grau tive ótimos professores, em especial o professor Getúlio. Além de um amigo ele sempre iniciava suas aulas lendo 10 frases que serviam como liçoes de vida e que marcavam muito.
4- Esforçado! Teoria é a base do conhecimento e prática a utilizaçao do conhecimento.
5- 4 anos
6- Adquirir conhecimentos para o decorrer do curso e mercado de trabalho.