segunda-feira, 6 de agosto de 2007

AULA 2 - Sobre o curso de Mídia Eletrônica

Então turma,

Muita boa a participação de vcs este post inicial! Na aula de hoje vamos realizar uma pequena avaliação para conhecer um pouco mais sobre vocês. Depois vamos conversar sobre o curso, para tirar as dúvidas e possíveis inseguranças quanto à natureza e objetivos da Comunicação Social voltada para Mídias Eletrônicas.

Bom saber que estão indo atrás da bibliografia...é muito importante para abrir os horizontes, compreender a importância desse novo profissional de comunicação e iniciar este curso com o pé direito!

Link para texto do curso, importante!!!!
www.agorapod.com.br/competencias.doc

até a aula, abraços

27 comentários:

Anônimo disse...

Olá, carí$$imo Lente:
Pequena avaliação?! Do que é estamos falando?! Lembre aí que têm micro sem o CS3 tá?!
Estou tentando migrar do PS para o CS3, legitimamente adquirido no camelão! Fazendo tudo certinho, ao final da ativação, surge uma mensagem: product license expired!
Alguma ajudinha aí?
Grato
Rogerio

Anônimo disse...

Galera ai vai uma sugestão. Dêem uma passadinha na sala Praia Mole do prédio B , pois lá existe uma exposição super legal de Mídia. Dica : É a sala no terreo q tem uma janela, ela fica aberta , então é só entrar e acender a luz.

Rocca disse...

qual prédio é essa sala?

Thiago Porfiro. disse...

Vou dar uma passada lá hj pq vou chegar mais cedo :D

Quanto ao problema com o CS3 Rogério...não sei se é uma boa fomentar a pirataria, mas pega meu msn que te ajudo ;)

thiago_porfiro@hotmail.com

Abraço e até a aula amigolhens

renato agostinho disse...

estou ficando um pouco viciado já, tudo fico enxergando uma possibilidade de adaptção para a convergência digital...fico feliz em poder estar frequentando o curso e adaptando meus horários, também acho a nossa turma 10, galera é isso aí, vamos lá remando...agente chega

Lanie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

To adorando o curso, finalmente me achei.. não pude comparecer na segunda aula, uma pena porque foi umas das aulas onde mais me identifiquei.. se alguem puder me passar o que foi dado na aula para eu ficar por dentro obrigada!
valeu turma!!

Rafa

Jana disse...

Boa noite Daniel!

Gostaria de saber se vc já fez outro curso superior além de Mídia Eletrônica?
Jana

Lanie disse...

Mídia Eletronica Assesc 2007
Buenas Galera , seguinte arriba temos o nome da nossa comunidade no ORKUT , entre lá ..
temos informaçoes importante das aulas espero vcos.

Bjs
atenção hoje papel e lápis (sintaxe )lebmbram !!

Daniel Boppré disse...

Olá Janaina,

Curso superior completo tenho o de Mídia Eletrônica, estudei Arquitetura na UFSC mas não cheguei a me formar.

Diego Sewald disse...

Muito tranqüilo a avaliação..
curso está respondendo as expectativas... muito bom!!

abraço
Diego

Anônimo disse...

Daniel

Na primeira aula vc comentou sobre o video q consta na bibliografia do plano. Dando a entender q poderiamos pega-lo para assistir. Mas segundo a biblioteca, s� o prof � quem pode emprestar este video. Isso est� correto?

H� estou curtindo muito as aulas, valeu...

Lanie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Willian L. Nieckarz disse...

Muito interresante a avaliação, Sem duvida é o curso ideal pra mim, compartilho a idea de meus amigos q é muito mais interresante q fazer publicidade, certamente estou no curso certo. professor, o Sr. disse q colocaria o link do q agente escreveu no ditado... PodeSS colocar? Um Abraço, Parabens pelas Louvaveis aulas.

Daniel Boppré disse...

Legal Lanie música pra mim é terapia, anti-stress!
Ah Willian e povo, já coloquei o link no mesmo post para vcs baixarem, abraços!!!

Daniel Boppré disse...

Dani, não existe vídeo na minha bibliografia. para o caso de eu vir a faltar a alguma aula eu vou deixar um vídeo DVD com a Jacque, é este q vc está falando??
té +!

Beatriz Cascaes disse...

Muito bom o link deste post. Bem �til p/ termos id�ia do que vamos aprender em cada mat�ria todo o ano e do que seremos capazes ao t�rmino do curso.
Valeu.

renato agostinho disse...

Galera temos que marcar um chops

Jana disse...

Olá Daniel!
Tbém estou gostando das aulas, acredito que tenho muito a aprender e desenvolver com esse curso, Informática na comunicação, isso quer dizer que a informática está em tudo, principalmente na comunicação, pois hoje é a forma mais eficaz e rápida de nos comunicar-mos.
Então Renato: Gostei da idéia do chop!
Valew

Rocca disse...

guem tem algum dos livros indicados para ler no primeiro semestre????

thank's

Unknown disse...

daew galera blz...

pow escutei um comentario que me deixou meio que confuso!
Escutei que o sistema operacional do windows 98,nao seria na verdade oq tds pensam,mais na verdade um aplicativo que roda sobre ms-dos!

se alguem souber algo sobre isso estaria acradecido!

abraço...

Mar disse...

Estou adorando o curso
a segunda aula foi legal
mas professor ve se dita com mas calma
hahaha

Anônimo disse...

Jonath,
de acordo com a "wikipédia"...
Windows 98

Ver artigo principal: Windows 98.

Esta versão foi lançada em 25 de Junho de 1998. Foram corrigidas muitas das falhas do seu antecessor. A maior novidade desta versão era a completa integração do S.O. com a Internet. Utilizava o Internet Explorer 4. Introduziu o sistema de arquivos FAT 32 e começou a introduzir o teletrabalho (só foi possível devido à integração do Web). Melhorou bastante a interface gráfica. Incluiu o suporte a muitos monitores e ao USB (Universal Serial Bus). Mas, por ser maior do que o Windows 95 e possuir mais funções, era também mais lento e mais instável. Nessa versão, nasce a restauração de sistema via MS-DOS (Scanreg.exe /restore). A restauração de sistema visava corrigir problemas retornando o computador a um estado anteriormente acessado (ontem, antes de ontem, etc).

Existe uma versão especial, conhecida como Windows 98 Segunda Edição (Windows 98 SE). Foi lançada em 1999 e esta versão visava corrigir as falhas (bugs) e resolver os problemas de instabilidade do Windows 98. Incluía drivers e programas novos. Substituiu o Internet Explorer 4 pela versão 5, que era mais rápida, e introduziu a Internet Connection Sharing, que permite a partilha de uma “rede de internet” para muitos computadores. Acrescentou também o NetMeeting 3 e suporte a DVD. Muitos utilizadores classificam este sistema como um dos melhores da Microsoft, apesar de ser tratar de um sistema operacional sem suporte a multitarefa real, e ainda tendo o DOS como o seu núcleo principal.

Mai resumindo o próprio Ms Dos é da microsoft, então é nomral que tu escute isso mesmo...


A matéria completa...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Windows

Abraço

Marcos Rocca

Daniel Boppré disse...

Então Jonatha,

Sou do tempo que o windows era mesmo um aplicativo que vc precisava acessar digitando "win" no prompt do DOS...isso foi até o w95, que já entrava "direto" na interface gráfica. Mas até hj, por mais que os windows estejam turbinados, ainda possuem a "herança maldita" da base DOS. arquivos como command.com, sys, autoexec.bat são fundamentais para o núcleo do S.O.
Um sistema operacional pode usar ou não uma interface gráfica para ser operado, mas hj em dia a popularização das GUI (graphic user interface) é tanta que uma coisa está indissociável da outra... abraço!

Lanie disse...

Olá galera
seguinte lembrando que estarei comprando nosso livros hoje no fim da tardede hoje sabado,
se caso alguem queira entrar favor deixar seu recado por aqui o em nossa comunidade do Yakult ( orkut ) ok

Longman dicionario ( ingles )
a galaxia da internet ( Assesc )
Sintaxe linguagem visual ( Rose )

a escolha ok

deem um toque

Anônimo disse...

Cada dia que passa
fico mais amarradão no Curso
é iradoo!!

abraços a todos
nossa turma é nota 1000

um Futebolzinho com a galera cairia bem :P

Anônimo disse...

Windows!
Na verdade conheci o windows em sua versão 3.11! Acho que ainda tenho ele guardado comigo. O DOS, versão 3.2 tbém!
Conheci e operei o Cobra 300, cujo "drive" de disquete (que era alguma coisa medindo algo como 20x20) era tocado com uma correia!
Meu, só verdade! Procurem num museu o tal do Cobra 300! Isto foi logo em seguida aos primeiros "computadores", que usavam a TV como monitores e os gravadores de fita cassete como midia de armazenamento.
Sou mesmo um privilegiado, porque minha geração viveu todo este precesso, desde seu nascimetno até o presente. Fui cobrão no msdos até hoje presente no Windows que é mesmo, cfe o professor relatou, uma interface onde não se digita mais os comandos.
Fico feliz em lembrar destas coisas todas que, na verdade, são o fundamento de tudo o que existe hoje. Devo ainda acrescer que o S.O. Linux é muito mais confiável do que o Windows além de ser gratuíto e aberto para incrementações. É isso, galera!
Sou mesmo do tempo do DOS e do ATARI! É um privilégio ter caminhado até aqui e, mais do que isto, estar ainda caminhando com esta turma! Dê-lhe ´corda!!!
Abraços
Rogerio