segunda-feira, 26 de março de 2007

AULA 4 - Atributos da nova comunicação

Beleza gente?

Nossa aula de hoje aborda os vários atributos que caracterizam a nova comunicação, em especial a que é feita pela Internet. Iremos estudar os 8 pontos da Webcomunicação, procurando contextualizar comunicação, design, arte, cultura, serviços, tecnologia, comportamento.

Com a aula de hoje nós encerraremos a primeira parte da disciplina, cujo objetivo estava em passar uma visão geral da comunicação feita por intermédio da tecnologia. Com a postagem dos comentários de vocês encerro este momento inicial da matéria. Não deixem de comentar, pois já estou avaliando a participação de cada um.

até a aula, abraço!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Na aula agente pôde aprender bem a teoria da webcomunicação, onde o professor passou os oito pontos importantes (interatividade, multimídia, conectividade/portalidade, instantaneidade, personalização x coletivização, convergência e acessibilidade), aprendi muitas coisas que eu não sabia, como a qntidade de megas q varia de acordo com o país,o tempo de duração de cada meio, e pude entender melhor o que o curso guarda para nós, por que eu não tinha e não tenho ainda bem definido que carreira eu quero ou posso seguir com esse curso!
Até!
Franciele Baldessari

Anônimo disse...

Bom, essa matéria é muito importante para termos a base para as outras matérias que virão. O que o professor está passando é muito interessante e temos que ter sempre bem fresco em nossas memórias. Os pontos da Webcomunicação são essenciais para começarmos a pensar na nossa profissão. Acredito que um dos pontos mais importantes é o da coletivização, onde hoje em dia aprendemos muito e em poucas horas o que um estudioso apontou em seu site ou em algum site na internet. Vamos aproveitar que esses conhecimentos estão aí, de graça e vamos coletivizar o que sabemos...
abs

João Gabriel

rodrigotramonte disse...

Oi Daniel,
sobre a webcomunicação, acho de fundamental importância pensarmos no lado da Internet como meio de comunicação, e não como mero entretenimento ou "boteco virtual"... tendo os seus oito pontos principais utilizados de modo adequado, a Web pode nos ajudar a erradicar os problemas sociais e ambientais e a garantir espaço no mercado de trabalho para profissionais competentes, entre outros benefícios.

Anônimo disse...

É interessante ao meu ver que a partir da webcomunicação temos esses oitos atributos: interatividade, multimidia, conectividade/ portabilidade, instantaneidade/simultaneidade, personalização X coletivização, abrangência, convergência e acessibilidade.
Cada um encaixa no outro, sendo que o mais me chamou atenção foi a parte da interatividade nela se aloja o "pode" de construir o conhecimento e acessibilidade hoje atravês do computador podemos chegar a internet e nele em diversos sites de diversos modelos.

Um abraço.

Anônimo disse...

ih, acho q eu entrei na aula errada....